sábado, 27 de Abril de 2024  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-11-2008

Câmara de Oliveira do Bairro já aceitou associar-se à iniciativa


Rotary Club quer tributo ao agricultor do concelho

O Rotary Club de Oliveira do Bairro quer erguer um monumento ao Agricultor do concelho. O presidente Domingos Lima anunciou a intenção no último jantar do Club, na penúltima terça-feira, adiantando que, numa reunião em meados de Agosto, a Câmara Municipal aceitou associar-se a esta iniciativa, que terá como parceiros a CALCOB (Cooperativa Agrícola dos Lavradores do Concelho de Oliveira do Bairro), a Kiwicoop, a Lacticoop e a Caixa de Crédito Agrícola. A localização do monumento ainda está a ser discutida com a autarquia.

Domingos Lima passou depois a palavra a José Salavisa, convidado do Rotary para conferenciar sobre "Emigração/Imigração". Especialista superior no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desde 1999, José Salavisa esclareceu que "não estamos a ser invadidos por estrangeiros, pelo menos legais". O especialista do SEF é da opinião de que "não devemos pensar que os imigrantes vêm tirar o lugar de alguém, eles vêm sim fazer o trabalho que ninguém quer fazer", assim como os emigrantes portugueses lá fora. Por outro lado, é errado, para José Salavisa, associar os imigrantes à criminalidade. "O que nós não temos é uma política de integração verdadeira", afirmou.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®